Terminou nesta quarta-feira (6) a segunda edição da Copa La Hache, competição de 20 gols de handicap disputada na Argentina. Torneio teve participação de equipes brasileiras e contou com o título de La Esperanza.
Na final realizada no La Hache Polo Club, a equipe La Esperanza ficou com o título após vitória por 7 a 6 diante de Cria Marmen, após ver sua adversária abrir vantagem de 5 a 1 no fim do terceiro chukker. Apesar da derrota, destaque para a presença de três brasileiros na equipe vice-campeã: Maurílio Mendonça, Alexandre Junqueira e Pedrinho Zacharias.
Mais cedo, na partida preliminar, Colorado, de Tchelo Camargo e João Paulo Ganon, bateu Ohra Pampa por 12 a 11 e ficou com a taça subsidiária. Durante a cerimônia de premiação o também brasileiro Luigi Cosenza, que jogou por Hípica Polo, recebeu o prêmio de Fair Play da competição. Kevin Korst (La Esperanza) foi MVP e sua égua Ocurrente ficou com a capa de melhor animal. Men Adocicada, de Maurílio Mendonça, ficou com a capa de melhor produto Polo Argentino. Por fim, Ganon recebeu o prêmio de MVP da final subsidiária.
2º Copa La Hache 2024 – Final
LA ESPERANZA 7 x 6 CRIA MARMEN
La Esperanza: Kevin Krost 2 (3 gols na final), Pablo Llorente 6, Juan Zubiaurre 6 e Santiago Laborde 6 (4 gols)
Cria Marmen: Maurílio Mendonça 3 (4 gols), Justo Calafell 4, Alexandre Junqueira 5 (1 gol) e Pedrinho Zacharias 8 (1 gol)
Progressão: 0x2, 0x3, 1×5, 3×6, 5×6 e 7×6
Juízes: Gaston Lucero e Pepe Araya
MVP: Kevin Korst
BPP: Ocurrente (Kevin Korst)
Melhor Polo Argentino: Men Adocicada (Maurílio Mendonça)
Fair Play: Luigi Cosenza (Hípica Polo)