Equipe La Natividad é campeã do Aberto de Hurlingham

Partida na Argentina somou 80 gols de handicap

Neste sábado (5), a equipe La Natividad venceu La Dolfina para garantir o título do Aberto de Hurlingham. A partida reuniu duas equipes de 40 gols de handicap, e terminou com vitória de La Natividad pelo placar de 13 a 12.

O jogo no Hurlingham Polo Club começou melhor para La Natividad, que terminou a terceira parcial vencendo em 7 a 2. La Dolfina reagiu e descontou logo nas parciais seguintes, até conseguir ótima virada no placar para 11 a 9.

No entanto, Adolfo Cambiaso se lesionou e precisou ser substituído pelo jogador Gonzalo Ferrari. Do outro lado, La Natividad logo equilibrou as ações, e os times começaram a parcial decisiva empatados em 12 a 12.

Restando cerca de 30 segundos para o término, Facundo Pieres anotou o gol da vitória e do título para La Natvidad. Barto Castagnola ficou com o prêmio de melhor jogador, enquanto seu animal Lovelocks Drogba também foi premiado. Destaque para Pablo Mac Donough, que somou seu 11º título no torneio.

A Associação Argentina de Polo informou que este foi o quinto jogo de 80 gols de handicap. Até então, os confrontos anteriores foram entre La Dolfina e Ellerstina, sendo o mais recente em 2018. Confira a tabela do Aberto de Hurlingham.

Equipe La Natividad, campeã do Aberto de Hurlingham (crédito - Matías Callejo / Prensa Asociación Argentina de Polo)
Equipe La Natividad, campeã do Aberto de Hurlingham (crédito – Matías Callejo / Prensa Asociación Argentina de Polo)

Aberto de Hurlingham – decisão

La Natividad 13 x 12 La Dolfina

La Natividad: Facundo Pieres 10 (5 gols na partida), Camilo Castagnola 10 (2 gols), Pablo Mac Donough 10 (3 gols) e Barto Castagnola 10 (3 gols).

La Dolfina: Adolfo Cambiaso 10 (1 gol na partida), Gonzalo Ferrari 7 (1 gol, substituindo Adolfo Cambiaso), Pelón Stirling 10, Poroto Cambiaso 10 (8 gols) e Juan Martin Nero 10 (2 gols).

Progressão: 2×1, 4×1, 7×2, 9×6, 9×7, 9×11, 12×12 e 13-12.