La Natividad e La Dolfina na final do 138º Aberto de Hurlingham

Decisão da primeira etapa da Tríplice Coroa Argentina terá embate de equipes de 40 gols

La Natividad e La Dolfina estão na final da 138ª edição do Aberto de Hurlingham. Nas semifinais da primeira etapa da Tríplice Coroa Argentina, realizada neste final de semana no campo 2 de Palermo, equipes passaram por La Hache e Ellerstina, respectivamente, e garantiram vaga na decisão.

A primeira semifinal de Hurlingham foi realizada no sábado e contou com boa vitória de La Natividad sobre La Hache. Assim como esperado, o jogo foi bastante equilibrado do começou ao fim e La Natividad entrou no chukker decisivo à frente por um gol. No tempo final, contando com toda a eficiência de Camilo Castagnola, La Natividad conseguiu abrir vantagem e fechar a partida em 14 a 11, assegurando assim a primeira vaga na decisão.

No domingo foi a vez de La Dolfina eliminar Ellerstina em um jogo muito duro decidido apenas no tempo extra. Para quem esperava uma vitória mais tranquila de La Dolfina, se surpreendeu com uma Ellerstina muito aguerrida e que chegou a estar vencendo o jogo na última parcial por 17 a 16. No fim, coube a Poroto Cambiaso o gol do empate, que levou a parcial ao período extra, e também o gol de ouro que confirmou o triunfo por 18 a 17.

A final do Aberto de Hurlingham de 2024 acontece no próximo sábado (5/out) no campo 1 do Hurlingham Club.

Poroto Cambiaso anotou doze gols na vitória de La Dolfina sobre Ellerstina (crédito - Matías Callejo)
Poroto Cambiaso anotou doze gols na vitória de La Dolfina sobre Ellerstina (crédito – Matías Callejo)

La Ensenada e Cria La Dolfina na final subsidiária

Em paralelo as semifinais principais realizadas no último final de semana a sede da AAP em Pilar recebeu as semifinais da taça subsidiária de Hurlingham. No sábado Cria La Dolfina bateu La Hache C&P por 16 a 14 e no domingo foi a vez de La Ensenada derrotar Indios Chapaleufú por 18 a 16. A final entre Cria La Dolfina e La Ensenada acontece na próxima sexta-feira (4) em Pilar.