Maragata/M. Bravo é tricampeã do Aberto do Helvetia

Equipe venceu São José Polo por 8 a 7 na decisão deste sábado (25)

Publicidade

Maragata/Monte Bravo é a mais nova campeã do Aberto do Helveita. Na decisão da segunda etapa da Tríplice Coroa Brasileira de alto handicap, disputada neste sábado (25) no Helvetia Polo, equipe superou São José Polo pela diferença mínima e levantou a taça do torneio de 20 gols pela terceira vez.

Em mais um duelo muito parelho entre as duas informações, São José Polo e Maragata/Monte Bravo fizeram duelo digno de uma final de Tríplice Coroa. Em uma primeira metade de jogo bastante truncada e faltosa, as duas formações fecharam as parciais empatadas e com jogo bastante indefinido.

No quarto período Keko Kalil marcou dois belos gols consecutivos e colocou São José Polo em vantagem por 6 a 4, mas Ziza Meirelles descontou logo em seguida em penal de 40 jardas e manteve Maragata no jogo.

Ziza Meirelles na final do Aberto do Helvetia (crédito - Marilia Lobo / 30Jardas)
Ziza Meirelles na final do Aberto do Helvetia (crédito – Marilia Lobo / 30Jardas)

Em outro período de bastante equilíbrio, Maragata conseguiu aproveitar melhor suas oportunidades e empatou a partida em 7 a 7, levando a final em aberto para os sete minutos finais.

O chukker final foi marcado por grande momento defensivo das duas equipes, que deixaram pouco espaço para suas adversárias e pareciam levar a decisão ao tempo extra até que Rafa Villela aproveitou sobra de bola no campo de ataque e marcou o gol da vitória de Maragata há apenas trinta segundos do sino final.

A grande atuação de Ziza na partida rendeu ao jogador o prêmio de MVP enquanto sua égua Alazana ficou com a capa de melhor animal. Este foi o quinto título consecutivo do jogador no Aberto do Helvetia (venceu em 2020 com Olhos D`água, 2021 com La Cumbre, 2022 com São José Polo e 2023 com La Cumbre) enquanto Cachico Bastos e sua equipe Maragata ficaram com o troféu pela terceira vez (venceram em 2017 e 2018). Já Rafa Villela e Tom Ferreira conquistaram o título da competição pela primeira vez.

Maragata/Monte Bravo é campeã do Aberto do Helvetia 2024 (crédito - Marilia Lobo / 30Jardas)
Maragata/Monte Bravo é campeã do Aberto do Helvetia 2024 (crédito – Marilia Lobo / 30Jardas)