São Jorge/São Joaquim é a grande campeã da Copa Estado de São Paulo de 2024. Em decisão realizada neste domingo (9) no Helvetia Polo equipe superou Villa Victoria/La Marquesa e faturou o título do torneio de 4 gols de handicap.
Melhor no começo da partida, Villa Victoria/La Marquesa saiu na frente do placar e liderou as duas primeiras parciais por 4 a 2. No terceiro chukker Xandy Melo saiu lesionado e deu lugar a Italo Barcellos. Aproveitando a troca na adversária, São Jorge/São Joaquim iniciou uma reação a partir da terceira parcial e conseguiu a virada, entrando no último chukker à frente por 6 a 4.
No tempo decisivo V. Victoria/La Marquesa chegou a descontar em penal batido por Italo, mas São Jorge/São Joaquim conseguiu se segurar e saiu com o triunfo de 6 a 5 e o título da competição.
Autor de cinco gols no jogo, João Torquato recebeu o prêmio de MVP da final. Já Villa Victoria/La Marquesa, apesar de não ter levado o título, ficou com a taça de melhor time da Tríplice Coroa Brasileira de baixo handicap após ter chegando às três decisões.
Copa Estado de São Paulo 2024 – Final – 4 gols
S. Jorge/S. Joaquim 6 x 5 V. Victoria/La Marquesa
S. Jorge/S. Joaquim: Bento Mazetto -1, Nando Aranha 2 (1 gol na final), João Torquato 2 (5 gols) e Antonio Moroni 1
V. Victoria/La Marquesa: Cacá Bicudo -1, Tuto Napoli 0 (1 gol), Xandy Melo 4 (2 gols – substituído por Italo Barcellos no terceiro tempo – 1 gol) e Rudinei Carvalho 1 (1 gol)
Progressão: 1×2, 2×4, 3×4, 6×4 e 6×5
Juízes: Sergio Junqueira e Gustavo Rocha