A terceira rodada do Aberto de Hurlingham começou com dois jogos nesta sexta-feira (21). Destaque para a vitória da equipe La Ensenada, que mantém chances de avançar à decisão do título.
Pelo grupo B, La Ensenada somou sua segunda vitória ao derrotar La Irenita Gsquared em 11 a 5. O jogo começou equilibrado até o segundo chukker, quando La Ensenada conseguiu ampliar o placar até consolidar a vitória. Destaque negativo para a substituição do lesionado Facundo Sola (Santiago Cernadas foi ao jogo).
A vitória mantém as chances de classificação de La Ensenada. Neste domingo, La Dolfina e Ellerstina se enfrentam para encerrar o grupo B. Caso La Dolfina vença, será dela a vaga à final. No cenário de vitória de Ellerstina, haverá um empate entre as três equipes e a vaga será decidida pelo critério de desempate, como informa a Asociación Argentina de Polo:
– Se Ellerstina vencer La Dolfina o primeiro critério de desempate será os gols a favor nos jogos entre as equipes;
– O segundo critério é o saldo de gols nos jogos entre as equipes;
– Se necessário, um sorteio eliminará uma das equipes. O confronto direto entre as formações restantes será o terceiro critério de desempate.
La Irenita Clinova termina a participação com vitória
Pelo grupo A, La Irenita Clinova e Cría La Dolfina se enfrentaram querendo encerrar a participação no torneio com vitória. Melhor para La Irenita, que conseguiu vencer pelo placar de 11 a 9.
Neste sábado, as equipes Alegría e La Natividad se enfrentam pela liderança do grupo A e a vaga na decisão da competição.